terça-feira, 5 de outubro de 2010

Evangelismo


Será se estamos levando o ide que jesus nos ensinou? E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Marcos 16.15)
 O mais engraçado é que a politica que mais se pregam nas igrejas é sobre vitória e prosperidade, nada contra, mas enquanto estamos pensando em nossos carros que jesus supostamente nos dará segundo a palavra do pastor ou profeta, vida padecem, vidas morrem, e nós ao menos olhamos, e se olhamos ainda os repreendemos.
O que mais me deixa chocado, não é a questão de não atentarmos para isso, mas sim pelo fato, de ainda debocharmos. Nós debochamos dessas vidas, os ignoramos, e tantas outras coisas.
       Já perceberam quando uma pessoa reconhece que é chamado para alguma obra, na maioria das vezes, o seu pensamento não é outro, a não ser: (Quero que Deus me exalte, quero viajar pelos quatro cantos do mundo, ficar conhecido, e ainda mais, vou cantar, pregar nos Gideões ). Mas nunca se ouve alguem falando o cantrário, se ouve é raro, (Quero ganhar almas pra jesus, que diminua eu.)
         Por que estão esquecendo as almas? Quando falo de almas, não são apenas as prostitutas, e homossexuais nas esquinas, nos becos.... Pois as vezes o seu vizinho que leva uma vida, confortável, uma vida boa financeiramente, tem filhos esposa e amigos, mas esconde uma solidão, e você nem percebe.
         Temos deixado pessoas ao nosso lado morrer, e queremos ir para a África, queremos ir para longe, sabendo que existe no nordeste, na Amazônia, pessoas a pereceram, até mesmo na nossa casa, e o que fazemos? Fechamos os nossos olhos, e partimos para uma evangelização barata, uma evangelização que anseamos apenas pelos aplausos, pelo pauco, e pela vitória com sabor de mel.
        Ele veio para libertar os cativos. As pessoas que se encontram presas. Já cansei de ouvir pessoas quando, vou falar do amor de Cristo para elas, falarem a mesma coisa: Mas eu já tenho jesus. O aceito todos os dias. Quem falou que não o sirvo?
       Como disse anteriormente, seus vizinho não podem parecer sofrer, eles tem tudo, carro do ano, casa nova e familia "feliz", mas simplesmente os faltam, o mais importante.  JESUS. E nada mais.
       Existem pessoas, no mundo inteiro vivendo de aparencias.
        Certa vez estava na internet falando de Jesus para uma pessoa, o que ela me disse me chocou, ela falava que a muito tempo, não era da igreja, e tinha pais evangelicos, mas não via fundamentos para ser evangélico. Pensei comigo, mas será porque meu Deus? Sendo ele filho de pais pastores servos da Deus! Muitas vezes, o ir a igreja não tem feito efeito, será se os pais deles ja falaram de Cristo para ele?
         Familias vivendo em casulos religiosos. O proprio filho dentro de casa me parecia que nunca tinha ouvido falar de Cristo, ou os pais não O representava bem em sua casa...
      Dias depois refletindo pensei comigo mesmo... Precisamos quebrar nossos casulos de religiosos e levar o IDE que jesus citou em marcos.
       De terno bem passado e bíblia debaixo dos braços lá vamos nós indo para igreja... Quando avistamos um drogado, pensamos conosco mesmo, e gritamos. Tá amarrado em nome de jesus, sai pra lá endemoniado!  Sim ele esta amarrado, mas não pelo nome de Jesus, mas sim, pelas descepções dessa vida, por pessoas que sequer o pergutam qual o seu nome. O amor de Jesus jamais queremos levar, apenas queremos receber, e esquecemos que, Em Atos 20.35 "... Mais bem-aventurada coisa é dar que receber.
                          

O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!

 



              

Nenhum comentário:

Postar um comentário