domingo, 29 de agosto de 2010

Emocionalismo cristão

Marcos 16:15 e disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
    Já perceberam o tanto que essa frase nos empolga a pregar as boas novas?   É domingo, e está lá em cima do palco aquele famoso pregador, ele fala sobre missões, e com fotos de crianças da Africa, faz muitas pessoas chorarem e a dizerem; Eis me aqui Senhor! Não sabem eles a responsabilidade que estão pegando pra sí. Toda festa, todo congresso de missões é assim, nos estimulam a fazer missões a chorar pelas almas que estão na Africa e a chorar, rios de lágrimas com a fome alheia, mas esquecem de algo primordial, "O necessitado está logo ali, do lado da minha casa, e ele bate a minha porta todos os dias e eu não abro."
Todos os dias no Nordeste brasileiro crianças morrem de fome, desidratada, e sem esperanças, e nós o que estamos fazendo?
Nada! Apenas loucos arrumando as nossas malas e prontos para ir para outros continentes, com a velha frase hipócrita na bagagem, Vou levar o ide.  
A igreja tem levado as suas ovelhas frases do tipo, que quando chegam em mãos de pastores e pregadores hipócritas, elas se deturpam, e as ovelhas sem base nenhuma de bíblia, preferem passar fome fora do Brasil, mas com a consciência que está fazendo a obra de Deus, mas não imaginam, ou preferem esquecer, que existem milhões de brasileiros que nunca ouviram falar do amor de Deus, ou nunca ouviram uma simples frase; Jesus te ama!  Temos que reaver nossos conceitos e princípios, se é que estamos tendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário