sábado, 28 de agosto de 2010

Os Verdadeiros Adoradores

No evangelho segundo João 4:23-24 o Senhor Jesus, em seu clássico diálogo com a mulher samaritana, declara: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Hoje, há quase dois mil anos após aquela declaração, Deus continua contando com verdadeiros adoradores. Quem são os verdadeiros adoradores?

Hoje andei me perguntando, será que temos O adorado, ou apenas O questionado? Sempre pedimos bençãos e mais bençãos, pedimos casa, carro do ano, e saúde nota dez, e a nossa adoração, será que tem sido nota dez?

Não se esqueça: É importante e fundamental conhecer a Deus para que ele seja verdadeiramente adorado, porém, mais importante do que conhecer a Deus é ser conhecido por Deus (veja Mateus 7:21-23; Tito 1:16).

Temos que nos quebrantar todos os dias diante dele, temos que conhece-lo e prosseguir em conhece-lo mais e mais, temos que demostrar a ele o nosso amor;
Já percebeu, que todos as pessoas que a bíblia cita, de curas, foram curadas depois que O adoraram?
O cego de Bartimeu, ele clamava: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim, isso era uma forma de adorar, clamar a Cristo, A mulher do fluxo de sangue, na cabeça dela, ela pensava que deveria apenas tocar, nele, quem disse pra ela que tocando nele, seria curada?  Isso sim  é adoração, ninguém precisa te ensinar ou te falar, flui do seu interior.
E muitos outros personagens da bíblia O adoraram, e conseguiram o que esperavam. Basta que O adoremos, somente isso, nada mais. Que possamos refletir um pouco mais, temos dado a verdadeira adoração a Ele, ao Santo de Israel?
Precisamos nos converter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário